Por que implementar a estratégia de CRM de Vendas na sua empresa?

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ATUALIZADO EM:

26 de Outubro de 2022

Atualmente, muito se fala sobre a estratégia de CRM de Vendas para alavancar o crescimento do negócio, mas você sabe exatamente o que significa CRM e como funciona?

Customer Relationship Management(CRM)ou Gestão do Relacionamento com o Cliente (em português),algumas vezes, é confundida com um software. Entretanto, é uma abordagem que coloca o cliente como foco principal nos processos da empresa. Sabe aquela tão desejada “Fidelização do Consumidor”? Conte com o programa de CRM para ajudar neste objetivo!

CRM passou a ser quase sinônimo de sistema, porque é comum a aplicação dessa estratégia de venda em softwares. É o caso do Viasoft Korp CRM, que permite cadastrar, acompanhar e gerir toda a jornada do consumidor mediante um sistema online completo.

Por que implementar a estratégia de CRM de Vendas na sua empresa?

Se a organização onde você atua não executou o plano de colocar o consumidor no centro das estratégias, certamente, seria interessante se replanejar e adotar a abordagem de CRM de Vendas, se o intuito é a evolução do negócio.

Por meio do método CRM, a empresa tem a noção real da sua situação em todas as etapas de uma venda, e é capaz de realizar o comparativo com outras negociações. Assim, fica fácil verificar os erros e acertos. Além do mais, ao perceber as falhas, pode mudar as ações de maneira mais assertiva, com o intuito melhorar a produtividade e os resultados.

Como funciona a implementação da estratégia de CRM de Vendas na empresa?

Desenho de um funil de venda. Imagem remete ao CRM de Vendas.

O primeiro passo é entender que o CRM não se resume a um software…

Então, ao adotar a estratégia de CRM, o foco no consumidor e a geração de valor aos clientes, passará a ser tão importante quanto os produtos ou serviços da instituição. Ou seja, é necessário estruturar toda a estratégia da empresa, desde o planejamento até a mensuração de resultados, pensando no consumidor.

1. Análise interna e externa

Realize a análise das necessidades da instituição em relação ao programa de CRM. É importante verificar:

  • A atual maneira de gerir o relacionamento com o cliente;
  • Quais os profissionais relacionados com a área;
  • Orçamento destinado ao CRM;
  • Como funciona os processos da entidade (vendas, marketing, RH, entre outros);
  • Concorrentes atuais e como se relacionam com o consumidor.

Dessa maneira, já será possível iniciar a definição de metas da empresa.

2. Definição de metas

Descreva todas as metas da organização. Exemplos de objetivos comuns nas empresas: aumentar a satisfação do consumidor, diminuir o número de trocas de produtos, elevar a geração de leads, e por aí vai. Depois de listar essas metas, procure quebrá-las em partes menores, a fim de estabelecer o passo a passo para chegar naquela Big Meta. Além disso, insira um prazo para todos os objetivos, sejam menores ou maiores.

3. Delegação de responsabilidades para implementar o método de CRM de Vendas

Nesta fase, determine o time que estará envolvido no trabalho. Realize essa ação para saber quem fará parte da efetivação da estratégia. Sendo que, essa etapa também ajudará a estabelecer os níveis de acesso à ferramenta de CRM de cada colaborador.

4. Pesquise e escolha a ferramenta de CRM

Avalie com base em pesquisas, o que o sistema fornece ao negócio, levando em consideração, por exemplo: personalização, capacidade de armazenamento de informações e geração de relatórios.

Decidiu testar grátis o Viasoft Korp CRM? Então, já agende uma demostração com um representante, a fim de verificar todas as vantagens do software, além de tirar as dúvidas.

Confira algumas das vantagens do sistema Viasoft Korp CRM:

  • Acesso remoto;
  • Dados dos consumidores em apenas um lugar;
  • Qualificação de leads;
  • Lembretes de atividades a serem executadas;
  • Funil de vendas simples de gerenciar;
  • Fácil acesso às oportunidades de negócio cadastradas;
  • Histórico das tratativas com os clientes;
  • Envio de e-mails pelo sistema;
  • Relatórios atualizados;
  • Estatísticas e informações do desempenho da equipe;
  • Geração de atividades em massa para os integrantes do time;
  • Gestão da equipe comercial de maneira rápida e assertiva, com base em dados;
  • Possibilidade de realizar ligação telefônica através do sistema.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre: Por que implementar a estratégia de CRM de Vendas na sua empresa? Envie-nos uma mensagem nos comentários ou em nossas redes sociais.

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A Viasoft Korp nasceu na indústria em 1999 e se tornou o maior especialista em sistemas de gestão para o segmento industrial e de distribuição. Além do ERP, desenvolve diversas outras soluções com foco em lucro e produtividade.

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