Frente a um mercado competitivo e dinâmico, no qual a personalização de produtos e serviços é bem-vista pelos clientes, as empresas têm a necessidade de adaptarem-se a esta forma de consumo. Ou seja, apresentar soluções que se adéquem perfeitamente às “dores” de suas personas (personagem ideal da instituição).
Além do mais, atualmente, não basta oferecer um produto/serviço interessante, o negócio precisa ter sempre em mãos um “plus” ou “extra”. Então, entender as necessidades e o que esse consumidor busca em soluções, é essencial para toda empresa que pretende manter seu financeiro saudável. Afinal, para garantir o funcionamento da empresa, o comprador além de satisfeito, precisa ser fidelizado.
Outro fator importante no mercado é que, as empresas que apresentam produtos ou serviços, vinculados a um excelente atendimento, saem ganhando. Assim, a personalização e qualidade também devem estar presentes no suporte.
O CRM é uma excelente maneira de acompanhar toda a trajetória desse lead ou cliente, a fim de otimizar o processo do setor comercial. Ajuda ainda em toda a gestão da equipe de vendas. Já o ERP auxilia a empresa na automatização e organização de processos internos e externos. O que também, logicamente, impacta no consumidor final.
Características do CRM
Ao aplicar o CRM (Customer Relationship Management) na instituição, as estratégias estarão todas voltadas ao cliente. Esse é o primeiro ponto. O outro é a metodologia CRM aplicada em softwares para facilitar o processo comercial, como é o caso do Viasoft Korp CRM. O sistema traz agilidade e eficiência no relacionamento com o prospect/cliente e melhora a gestão do time de vendas.
A plataforma permite o gerenciamento do funil de vendas, guardar históricos do atendimento, qualificar os leads, verificar os resultados pelos dashboards, entre outras funções. Veja as funcionalidades do Viasoft Korp CRM, aqui.
O CRM também auxilia na gestão da equipe de vendas, pois dentro da plataforma é possível cadastrar tarefas, definir metas, avaliar os resultados, além de acompanhar a agenda dos membros da equipe.
Características do ERP
O ERP (Enterprise Resource Planning) permite a integração e padronização da empresa, por meio de uma solução tecnológica, composta por módulos correspondentes aos setores do negócio. O Viasoft Korp ERP, por exemplo, é especializado no segmento de manufatura, atendendo o ramo industrial. O sistema automatiza processos e íntegra as áreas: contábil, fiscal, financeira, vendas, compras, faturamento, estoque, produção, logística e engenharia.
A plataforma de ERP permite que o usuário realize a gestão empresarial de maneira ágil e facilita as análises e decisões, pautadas em números. Além do mais, elimina o controle paralelo, de onde vêm muitos erros, como é o caso do controle por planilhas. Melhora também a comunicação entre os departamentos, aumenta a produtividade da organização e diminui os desperdícios de tempo e estoque durante as atividades.
CRM e ERP: Qual dos sistemas devo implementar?
Você percebeu que esses softwares são complementares, né? O CRM é mais voltado à área comercial, enquanto que o ERP integra de uma maneira geral os setores do negócio. Portanto, é possível contar com ambos os sistemas para melhorar os processos do empreendimento, se o intuito é profissionalizar a empresa de uma única vez.
O Viasoft Korp ERP e o Viasoft Korp CRM têm integração nativa. Sendo assim, a empresa ao contratar estas duas soluções, terá acesso às informações de clientes, produtos, pedidos, situação financeira e histórico de compras nos dois sistemas. A diferença está no que cada software permite realizar a partir desses dados.
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