Reprocessamento de Bobinas

1
Comercial e PCP
2
Compras e recebimento
3
Armazenagem
4
Produção
5
Qualidade, montagem e embalagem
6
Expedição
Comercial e PCP

O sistema centraliza todas as informações sobre negociações nos módulos de Proposta Comercial e CRM.

Quando um pedido é aprovado, o PCP é comunicado automaticamente para realizar a Ordem de Produção (ODF),considerando a capacidade das máquinas, disponibilidade de matéria-prima e prazo de entrega.

O sistema realiza o cálculo das necessidades de produção e as ODFs são enviadas eletronicamente para os setores relevantes.

Compras e recebimento

Caso não haja material disponível em estoque, o pedido de compras é gerado diretamente ao setor responsável, conforme as demandas identificadas pelo MRP.

As NF são registradas no sistema e uma conferência de entrada quantitativa é realizada.

Uma inspeção de entrada também pode ser feita para garantir o padrão de qualidade dos materiais recebidos.

Tarefas como crossdocking e execução de atividades de recebimento são realizadas para otimizar a movimentação de materiais.

Armazenagem

A partir do XML enviado pelo fornecedor, o sistema sugere a localização ideal para armazenagem dos produtos comprados antes mesmo do recebimento.

O armazenamento considera as características do material, como tamanho, peso e tipo de consumo.

Se os produtos são para estoque, ficam em uma área pulmão, mas se forem para as próximas produções, já vão direto para a área de picking, para facilitar a separação e transporte na hora de produzir.

Produção

O ERP controla integralmente o processo desde o picking inicial até o produto final. Na área de preparação, o sistema monitora o desbobinamento para tratamento.

Caso haja, estações de apontamento individuais registram em tempo real dados operacionais como tempo de processo e consumo de matéria-prima.

Nas etapas subsequentes de pintura e corte, o sistema mantém o monitoramento preciso, ajustando às dimensões específicas dos pedidos.

Atualizações automáticas de status e coletores de dados nas transferências entre setores garantem rastreabilidade total das peças semiacabadas, permitindo controle eficiente do reaproveitamento de materiais.

Qualidade, montagem e embalagem

As peças semiacabadas são montadas e os produtos acabados são embalados para armazenamento e envio.

Os itens passam por uma inspeção final para garantir o padrão de qualidade e bom funcionamento dos produtos.

Os resultados dessas análises são registrados no sistema, mantendo o controle e rastreabilidade completa da produção, desde a matéria-prima consumida até o produto final.

Expedição

O Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS) dá início às tarefas de separação para a expedição.

O sistema fornece instruções digitais para um processo de picking ágil e eficiente, com atualizações automáticas que mantém a equipe de vendas informada sobre o status dos pedidos.

Também é feita uma conferência de separação e controle
de volumes. Por fim, o sistema emite as notas fiscais,
possibilitando uma conferência final na hora do carregamento dos pedidos.

Funcionalidades do Korp ERP para sua indústria de Reprocessamento de bobinas

Veja o que nossos clientes estão dizendo!

Problemas que o Korp soluciona por você

pergunta
Dificuldade em precificar o reprocessamento das bobinas e garantir rentabilidade?
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Falta de rastreabilidade das bobinas reprocessadas e controle da qualidade final?
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Desafios no controle de estoque de bobinas reprocessadas e gestão de múltiplos estoques?

FAQ: Perguntas frequentes

Como saber se o KORP ERP serve para minha empresa?

Se sua empresa é uma indústria de fabricação de eletrônicos de médio a grande porte, nós com certeza temos a melhor solução do mercado para você. A Korp desenvolve soluções de gestão para indústrias há mais de 25 anos e nosso principal diferencial é entender profundamente sobre processos. Ou seja, é mais do que um software, é a construção de uma solução que entende a fundo as necessidades da sua empresa e usa o sistema de gestão como uma ferramenta para alcançar seus objetivos.

Quais áreas da indústria o KORP ERP integra?

O KORP ERP integra as atividades da empresa do começo ao fim. Compras, Vendas, Fornecedores, Financeiro, Faturamento, Fiscal/Contábil, Compliance, PCP, Chão de Fábrica, Engenharia, Recebimento, Estoque, Almoxarifado e Expedição.

O KORP ERP se adapta aos meus processos?

Sim. O KORP ERP é um sistema personalizável e adaptável à sua realidade. Durante o projeto de implantação, estudaremos a fundo os processos da sua empresa para identificar pontos de melhoria e planejar a melhor estruturação do sistema para você.

Preciso contratar todos os módulos de uma vez?

Não. A Korp oferece módulos essenciais e módulos complementares para impulsionar a sua gestão. Você decide o pacote de soluções contratado conforme a necessidade e realidade da sua empresa.

Onde posso ver o sistema funcionando na prática?

Temos uma equipe de especialistas a disposição para fazer uma demonstração prática do funcionamento do sistema. Basta clicar aqui para agendar gratuitamente e sem compromissos!

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