10 motivos para ter um CRM na sua empresa

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Letícia GuimarãesLetícia Guimarães

ATUALIZADO EM:

13 de Março de 2023

Você já deve ter percebido que o relacionamento com clientes exige muitas etapas e nem sempre damos conta de monitorar e avaliar a precisão de cada uma delas, certo? Oferecer uma experiência de encantamento ao cliente exige processos impecáveis e o CRM vem para auxiliar o seu time nesta tarefa. 

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, podendo ser traduzida para o português como Gestão do Relacionamento com o Cliente. Porém, os impactos do uso desse software vão muito além, pois podem garantir um gerenciamento 360º de vendas, integração com marketing e todos os outros pontos de contato.

A interatividade com o cliente e a transformação digital são palavras-chave que definem o sucesso de uma empresa ou indústria. Por isso, investir na qualificação de processos e tecnologia vai aumentar a eficiência do seu negócio.

Vamos mostrar a você as 10 razões que provam que um CRM é o que falta para alavancar a produtividade do seu time!

10 benefícios de ter um CRM na indústria

1 – Aumente as vendas

O sistema rastreia leads, oportunidades e interações com clientes, levando ao aumento das vendas e da receita da empresa.

2 – Aprimore a tomada de decisão

Um sistema de CRM fornece dados e insights em tempo real, permitindo uma melhor tomada de decisão e planejamento.

3 – Obtenha percepções do cliente

A solução de relacionamento fornece informações valiosas sobre o comportamento e as preferências do consumidor, permitindo que você adapte seus esforços de marketing e vendas.

4 – Melhore a colaboração da equipe

O CRM facilita a colaboração da equipe, distribuindo tarefas diárias, lembretes de atividades e diversas outras funcionalidades que contribuem com a produtividade diária e sintonia entre os colaboradores da empresa.

5 – Simplifique os processos

Um sistema de gestão de relacionamento automatiza tarefas repetitivas, liberando tempo para atividades mais importantes e aumentando a eficiência geral.

6 – Gerencie os dados do cliente

Um sistema de CRM gerencia os dados do cliente, incluindo informações de contato, histórico de compras e histórico de comunicações, em um local central.

7 – Melhore a experiência do cliente

A solução de relacionamento com o cliente ajuda a gerenciar as interações e os dados do cliente em um local central, garantindo uma melhor experiência ao cliente.

8 – Melhore o relacionamento com o cliente

Um CRM ajuda não só a melhorar a experiência do cliente, como também auxilia a construir relacionamentos mais fortes com eles, fornecendo uma abordagem centralizada e consistente para o envolvimento do cliente.

9 – Personalize o envolvimento do cliente

A tecnologia de gestão ajuda a personalizar e automatizar essa relação, resultando em uma maior satisfação e aumento no nível de lealdade do cliente com a empresa.

10 – Melhore a retenção de clientes 

Um sistema de CRM fornece informações sobre o comportamento e as preferências do cliente, permitindo que você personalize seus esforços de retenção de clientes.

Conheça o CRM da Korp

Com a solução Korp CRM, você tem acesso a várias funcionalidades em uma única plataforma. Desse modo, você pode acompanhar todos os processos da sua equipe de vendas, criar e automatizar atividades, além de criar estratégias e análises baseadas em dados. Assista ao vídeo e conheça a ferramenta!

Como em todas as nossas soluções, você pode realizar a personalização de acordo com as necessidades do seu negócio, utilizando aquilo que faz sentido para o seu segmento. Portanto, veja outras funções que a tecnologia te oferece:

  • Histórico do cliente;
  • Score de qualificação;
  • Funil de vendas configurável;
  • Proposta comercial;
  • Dashboard e pipeline customizável;
  • Envio de e-mails;
  • Controle de metas;
  • Permissão de personas;
  • Conectividade com o ERP, entre várias outras.

Que tal descobrir o que o CRM Korp pode fazer pela sua indústria? Mande uma mensagem para um de nossos consultores!

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Letícia Guimarães é professora, publicitária e mestre em Comunicação (UFPR).

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