Você já deve ter percebido que o relacionamento com clientes exige muitas etapas e nem sempre damos conta de monitorar e avaliar a precisão de cada uma delas, certo? Oferecer uma experiência de encantamento ao cliente exige processos impecáveis e o CRM vem para auxiliar o seu time nesta tarefa.
A sigla CRM significa Customer Relationship Management, podendo ser traduzida para o português como Gestão do Relacionamento com o Cliente. Porém, os impactos do uso desse software vão muito além, pois podem garantir um gerenciamento 360º de vendas, integração com marketing e todos os outros pontos de contato.
A interatividade com o cliente e a transformação digital são palavras-chave que definem o sucesso de uma empresa ou indústria. Por isso, investir na qualificação de processos e tecnologia vai aumentar a eficiência do seu negócio.
Vamos mostrar a você as 10 razões que provam que um CRM é o que falta para alavancar a produtividade do seu time!
10 benefícios de ter um CRM na indústria
1 – Aumente as vendas
O sistema rastreia leads, oportunidades e interações com clientes, levando ao aumento das vendas e da receita da empresa.
2 – Aprimore a tomada de decisão
Um sistema de CRM fornece dados e insights em tempo real, permitindo uma melhor tomada de decisão e planejamento.
3 – Obtenha percepções do cliente
A solução de relacionamento fornece informações valiosas sobre o comportamento e as preferências do consumidor, permitindo que você adapte seus esforços de marketing e vendas.
4 – Melhore a colaboração da equipe
O CRM facilita a colaboração da equipe, distribuindo tarefas diárias, lembretes de atividades e diversas outras funcionalidades que contribuem com a produtividade diária e sintonia entre os colaboradores da empresa.
5 – Simplifique os processos
Um sistema de gestão de relacionamento automatiza tarefas repetitivas, liberando tempo para atividades mais importantes e aumentando a eficiência geral.
6 – Gerencie os dados do cliente
Um sistema de CRM gerencia os dados do cliente, incluindo informações de contato, histórico de compras e histórico de comunicações, em um local central.
7 – Melhore a experiência do cliente
A solução de relacionamento com o cliente ajuda a gerenciar as interações e os dados do cliente em um local central, garantindo uma melhor experiência ao cliente.
8 – Melhore o relacionamento com o cliente
Um CRM ajuda não só a melhorar a experiência do cliente, como também auxilia a construir relacionamentos mais fortes com eles, fornecendo uma abordagem centralizada e consistente para o envolvimento do cliente.
9 – Personalize o envolvimento do cliente
A tecnologia de gestão ajuda a personalizar e automatizar essa relação, resultando em uma maior satisfação e aumento no nível de lealdade do cliente com a empresa.
10 – Melhore a retenção de clientes
Um sistema de CRM fornece informações sobre o comportamento e as preferências do cliente, permitindo que você personalize seus esforços de retenção de clientes.
Conheça o CRM da Korp
Com a solução Korp CRM, você tem acesso a várias funcionalidades em uma única plataforma. Desse modo, você pode acompanhar todos os processos da sua equipe de vendas, criar e automatizar atividades, além de criar estratégias e análises baseadas em dados. Assista ao vídeo e conheça a ferramenta!
Como em todas as nossas soluções, você pode realizar a personalização de acordo com as necessidades do seu negócio, utilizando aquilo que faz sentido para o seu segmento. Portanto, veja outras funções que a tecnologia te oferece:
- Histórico do cliente;
- Score de qualificação;
- Funil de vendas configurável;
- Proposta comercial;
- Dashboard e pipeline customizável;
- Envio de e-mails;
- Controle de metas;
- Permissão de personas;
- Conectividade com o ERP, entre várias outras.