Como o marketing digital pode melhorar as vendas industriais?

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ATUALIZADO EM:

26 de Outubro de 2022

Em um mundo cada dia mais virtual, as empresas que investem em marketing digital saem na frente. As vendas industriais, por exemplo, podem aumentar quando um bom trabalho de marketing é feito, focado no público-alvo ou persona da companhia.

Pensando nisso, listamos 4 dicas de marketing digital que vão ajudar você e sua equipe com as vendas industriais. Bora melhorar os resultados?

Lembrando que, o marketing digital além de auxiliar no departamento comercial da indústria e alcance de leads, também impacta no branding da marca. Ou seja, há ganhos diretos na maneira como a instituição é vista pelo mercado.

4 ações de marketing digital que ajudam nas vendas industriais

Marcar presença no universo online faz-se necessário, levando em consideração que o consumidor torna-se cada dia mais digital. Então, no ramo industrial não seria diferente. Por isso, conte com o marketing digital para ajudar com as estratégias de divulgação no meio virtual.

1 – Presença online

Você já ouviu a frase “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, na internet essa frase também tem validade. A empresa precisa mostrar presença digital e seu posicionamento diante do mercado. Antes de escolher os canais de publicação, faça uma análise dos meios de comunicação para avaliar aqueles que, de fato, fazem sentido para a indústria.

As redes sociais são excelentes canais, já que grande parte dos consumidores encontram-se em algumas delas. Sabendo disso, crie publicações de valor com base em estratégias, interaja com o público, esteja ativo sempre que possível, responda os comentários com agilidade e ao longo do tempo aumente o número de seguidores, e consequentemente, de vendas.

2 – Marketing de Conteúdo

Resultados do Google Analytics

A elaboração de conteúdo relevante é um dos elementos principais dentro do marketing digital. Pense em conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Além disso, busque não levar somente posts informativos, mas também motivadores, tendências de mercado, entre outros.

Ao criar bons conteúdos e ajudar o público com dúvidas, além de entreter e inspirar, a empresa ganha credibilidade e admiração dos consumidores.

3 – Post patrocinado: ação integrante do marketing digital que pode impactar diretamente nas vendas industriais

Essa publicidade virtual, se bem planejada e divulgada, permite que a empresa atinja mais consumidores, acessos no site e redes sociais e, geralmente, mais vendas.

Os posts patrocinados são ótimos para aqueles leads que encontram-se no “fundo de funil”. Ou seja, estão próximos da tomada de decisão pela compra. Além disso, por meio das ferramentas de anúncios, direcione os posts para o público ideal.

4 – E-mail marketing

O e-mail marketing não é uma novidade, porém não deve ser deixado de lado. Aliás, a poderosa ferramenta de marketing digital ajuda inúmeras empresas na conversão de leads em clientes.

Serve como um meio para estreitar o relacionamento com o público, auxilia em ações pós-venda e na nutrição de leads. Por esse motivo, crie campanhas de e-mail marketing, levando conteúdos valiosos, promoções, novidades, etc. Aaah! E não esqueça de segmentar a sua lista de contatos.

E aí, gostou das dicas? Acredita que o marketing pode ajudar a aumentar as vendas industriais da fábrica em que você trabalha? Então, conta pra gente! 😉

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A Viasoft Korp nasceu na indústria em 1999 e se tornou o maior especialista em sistemas de gestão para o segmento industrial e de distribuição. Além do ERP, desenvolve diversas outras soluções com foco em lucro e produtividade.

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