Moveleira

1
Comercial e PCP
2
Compras e recebimento
3
Armazenagem
4
Produção
5
Qualidade, montagem e embalagem
6
Expedição
Comercial e PCP

O sistema centraliza todas as informações sobre negociações nos módulos de Proposta Comercial e CRM.

Quando um pedido é aprovado, o PCP é comunicado automaticamente para realizar a Ordem de Produção (ODF),  considerando a capacidade das máquinas, disponibilidade de matéria-prima e prazo de entrega.

O sistema disponibiliza as informações para geração da ODF conforme as especificações do pedido e as ODFs são enviadas eletronicamente para os setores relevantes.

Compras e recebimento

Caso não haja material disponível em estoque, o pedido de compras é gerado diretamente ao setor responsável, conforme as demandas identificadas pelo MRP.

As NF são registradas no sistema e uma conferência de entrada quantitativa é realizada.

Uma inspeção de entrada também pode ser feita para garantir o padrão de qualidade dos materiais recebidos, especialmente importante para garantir a qualidade final dos móveis.

Tarefas como crossdocking e execução de atividades de recebimento são realizadas para otimizar a movimentação de materiais.

Armazenagem

A partir do XML enviado pelo fornecedor, o sistema sugere a localização ideal para armazenagem dos produtos comprados antes mesmo do recebimento.

O armazenamento considera as características do material, como tamanho, peso e tipo de consumo.

Se os produtos são para estoque, ficam em uma área pulmão, mas se forem para as próximas produções, já vão direto para a área de picking, para facilitar a separação e transporte na hora de produzir.

Produção

O ERP coordena todo o processo produtivo, desde o picking inicial até o produto acabado.

Na marcenaria, o sistema controla o corte e moldagem das peças de madeira conforme especificações do projeto.

Caso haja, estações de apontamento em cada máquina registram em tempo real parâmetros operacionais, com atualizações automáticas de status.

O monitoramento continua nas áreas de estrutura e estofaria, adaptando-se às particularidades de cada etapa.

Coletores de dados nas transferências entre setores garantem rastreabilidade completa, essencial para controle de qualidade e gestão de produtos personalizados, característicos deste segmento.

Qualidade, montagem e embalagem

As peças semiacabadas são montadas e os produtos acabados são embalados para armazenamento e envio.

Os itens passam por uma inspeção final para garantir o padrão de qualidade e bom funcionamento dos produtos.

Os resultados dessas análises são registrados no sistema, mantendo o controle e rastreabilidade completa da produção, desde a matéria-prima consumida até o produto final.

Expedição

O Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS) dá início às tarefas de separação para a expedição.

O sistema fornece instruções digitais para um processo de picking ágil e eficiente, com atualizações automáticas que mantém a equipe de vendas informada sobre o status dos pedidos.

Também é feita uma conferência de separação e controle de volumes.

Por fim, o sistema emite as notas fiscais, possibilitando
uma conferência final na hora do carregamento dos pedidos.

Funcionalidades do Korp ERP para sua indústria Moveleira

Problemas que o Korp soluciona por você

pergunta
Dificuldade em gerenciar projetos de móveis personalizados e pedidos sob medida?
pergunta
Falta de rastreabilidade na linha de produção, dificultando a gestão da fábrica?
pergunta
Dificuldade em precificar móveis sob medida e garantir margem de lucro?
pergunta
Problemas com prazos de entrega e sequenciamento da produção?

FAQ: Perguntas frequentes

O Korp ERP permite controlar a gestão de projetos e a personalização de móveis sob medida?

Sim! O sistema permite produção tanto puxada (por pedidos personalizados) quanto empurrada (para estoque). Além disso, o KORP ERP gerencia desde a criação do projeto até a produção e entrega, garantindo controle total sobre os materiais, prazos e personalizações.

O sistema permite integrações com sistemas de e-commerce?

Sim. O Korp ERP pode ser integrado com plataformas de e-commerce, facilitando a gestão de pedidos, estoque e faturamento.

Preciso contratar todos os módulos de uma vez?

Não. A contratação é modular, permitindo que sua empresa selecione as funcionalidades conforme a necessidade.

O Korp ERP se adapta aos meus processos?

Sim. O KORP ERP é um sistema personalizável e adaptável à sua realidade. Durante o projeto de implantação, estudaremos a fundo os processos da sua empresa para identificar pontos de melhoria e planejar a melhor estruturação do sistema para você.

GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES?

LIGAMOS PARA VOCÊ!

Korp ERP