As empresas do ramo industrial buscam cada vez mais soluções em tecnologia, a fim de melhorar os processos. O ERP industrial é um dos sistemas mais procurados por essas companhias, pois a plataforma traz um pacote de benefícios aos estabelecimentos.

Por meio do software é possível integrar os setores e informações da indústria, manter os fluxos com maior transparência e acessar facilmente relatórios e planejamentos. Além disso, o sistema ajuda a fábrica a melhorar o atendimento ao cliente, aperfeiçoa a gestão de armazenamento, permite maior escalabilidade, entre diversas outras vantagens.

Mas, claro que, antes de contratar, é necessário entender se a empresa realmente precisa desse sistema, não é verdade? Pensando nisso, listamos alguns sinais que demonstram essa realidade. Confira, a seguir:

5 indícios de que a instituição precisa de um ERP industrial

  • Tem a necessidade de realizar planejamentos bem elaborados de todos os departamentos da indústria, com base em um grande volume de dados;
  • Precisa de dados atualizados e em tempo real da entrada e saída de produtos, estoque, financeiro, contabilidade, entre outras áreas;
  • A comunicação entre os setores requer melhorias, principalmente, na troca de informações relevantes;
  • Há a necessidade de balancear o estoque;
  • A equipe precisa de relatórios e dashboards sobre a linha de produção, maquinário, compras de materiais, vendas, etc.

Estes 5 sinais indicam que a indústria precisa de um sistema de gestão eficiente, que ajude na integração de informações e no controle de processos. Além disso, a plataforma terá o papel de diminuir os ruídos na comunicação interna e possibilitar a funcionalidade dos departamentos.

Aliás, se há problemas com o controle de estoque, conte com o software para administrar de maneira detalhada todos os passos relacionados ao armazenamento. Assim, promovendo um estoque organizado e efetivo.

O gerenciamento feito com o apoio do ERP industrial também permitirá que a empresa identifique facilmente os gargalos e visualize os resultados por meio de relatórios para as futuras tomadas de decisão.

Certamente, todos esses recursos e benefícios podem mudar toda a trajetória da indústria e garantir um diferencial competitivo no mercado.

Veja outras vantagens ao optar pelo ERP industrial:

  • Minimização de falhas;
  • Garantia de segurança de dados;
  • Padronização de processos e fluxos de trabalho;
  • Otimização do ciclo de vendas.

O Viasoft Korp ERP é um ERP industrial que permite a gestão completa da produção, incluindo as vendas, compras, estoque, financeiro, fiscal e contábil, entre outros departamentos.

O sistema inclui ainda o CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), possibilitando que o comercial melhore os processos de vendas e a gestão da equipe. Conheça os módulos do sistema ERP.

Escolha do software

Aaah! Se a sua empresa quer contratar um ERP robusto e que supra as necessidades da indústria, avalie e pesquise profundamente as opções do mercado. Veja 5 pontos de avaliação na hora de contratar o ERP.

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar sugestões? Então, envie seu recado nos comentários ou em nossas redes sociais.