Há diversos benefícios em utilizar o ERP nas indústrias, principalmente, no caso daquelas que pretendem controlar as linhas de produção. O ERP permite o acompanhamento da produção prevista e o levantamento do que foi produzido. Ou seja, funções básicas dentro de uma instituição que pretende realizar análises, melhorar estratégias e, consequentemente, otimizar seus resultados.

A automatização de processos dentro das instituições é necessária, já que assim aumenta-se a produtividade. Além do mais, há redução de custos e otimização de tempo. Desse modo, as indústrias melhoram a gestão da produção e dos serviços. Por meio do ERP e com outros recursos tecnológicos, as instituições entregam cada vez mais agilidade e qualidade em produtos e no atendimento. Então, a eficiência e segurança passam a integrar os procedimentos de trabalho.

ERP na indústria

Com o auxílio do ERP, realize a gestão da produção, desde a chegada da matéria-prima, até a finalização dos produtos e entrega das mercadorias. No entanto, de nada adianta automatizar os processos com o auxílio de máquinas e softwares, se esses recursos não atenderem as suas especifidades e demandas.

O Viasoft Korp ERP, por exemplo, é voltado às indústrias. Então, oferece uma solução especializada no segmento de manufatura. Criado por desenvolvedores em conjunto com engenheiros de produção, leva personalização às fábricas. Assim, as indústrias podem agir estrategicamente em todos os seus setores com o apoio da tecnologia.

A empresa onde você trabalha pretende melhorar a gestão de produção? Tanto no planejamento, quanto no controle e monitoramento, conte com o ERP para tornar os trabalhos mais ágeis e efetivos.

Benefícios do ERP na Gestão da Produção

Garanta um processo de fabricação sem interrupções e assertivo com o apoio do ERP. A seguir, veja alguns benefícios que a empresa ganha ao implementar o sistema:

1 – Diminua custos fixos e variáveis

Ao aplicar o ERP na gestão de produção, tenha indicadores para identificar todos os gastos desnecessários, além de perdas na produção. O sistema permite ainda a formulação de preço, conforme os resultados obtidos.

2 – Aumente a produtividade

Quando a indústria automatiza seus processos, dá abertura para que os colaboradores substituam os trabalhos manuais por atividades mais estratégicas ou urgentes. Assim, favorecendo as tomadas de decisão e a maximização da rentabilidade da produção.

3 – Reduza erros

Com a ajuda do ERP, realize análises robustas das atividades e dos dados, em tempo real. Dessa forma, você pode reduzir as práticas que atrapalhem o desempenho dos negócios.

4 – Tenha relatórios completos

Como os dados da indústria estão centralizados no ERP, compile facilmente as informações sempre que precisar, seja para reuniões, planos de ação, etc. Tenha em mãos, de maneira rápida, relatórios importantes e dashboards.

5 – Controle as tarefas

Realize aprovações personalizadas e bloqueie procedimentos ou informações de qualquer setor, exigindo aprovações de gestores ou diretores, sempre que necessário.

As possibilidades e vantagens ao aplicar o ERP nos processos industriais são amplas. Veja outros benefícios que o Viasoft Korp ERP entrega às indústrias.